Respostas

A melhor resposta!
2014-07-08T10:18:20-03:00
Olá

temos que o volume do nosso octaedro é de 0,009√2 cm³ sendo assim pela fórmula do volume de um octaedro temos que:

V = a³√2/3

0,009√2 = a³√2/3   (corta  a √2 dos dois lados sobrando)

0,009 = a³/3

a³ = 0,027

∛a³ = ∛0,027

a = 0,3 cm , portanto sua aresta mede 0,3 cm que é a alternativa ''D''

--------------------------

Qualquer dúvia só avisar

abraço!


1 5 1
vou postar mais uma questão, tenta resolver tbm pf! Obrigado
2014-07-08T10:29:14-03:00
Olha... eu não tenho tanta certeza assim mais eu cheguei a esta conclusão que a resposta é a letra D, observe o que eu fiz:
1,031:4=0,25775
0,009-1,4142135=1,4052135
1,4052135:8=0,1756516
0,25775-1,4052135-0,1756516=
0,9718119:3=   0,3
                      -------
                       ----
                        --

bom... eu cheguei a esta conclusão, não tenho muita certeza da minha resposta, mas pelos os meus cálculos deu esse resultado a letra D

espero poder ter te ajudado, depois vc me fala a resposta por que eu fiquei curiosa =)