Respostas

A melhor resposta!
2014-07-08T11:40:40-03:00
Bom dia.
 3cm ------ 2 meses
 x     ------ 120 meses (10 anos)
x = 360/2
x = 180 cm

1cm ----- 10 mm
180 cm ---- x

x = 180 x 10
x = 1800 mm - letra D
5 4 5
2014-07-08T11:43:34-03:00
1 ano corresponde a 12 meses , então 10 x 12 = 120 ( 10 anos tem 120 meses )

é só montar uma regra de três simples .. 

2 meses ------ > o cabelo cresce 3 cm
120 meses ---- > o cabelo cresce "x" 

multiplica em cruz e vai ficar 

2x = 3.120
2x = 360
x = 360
       2
x = 180 centímetros

mas como as alternativas estão em milímetros , é só transformar as unidades 

1 centímetro corresponde a 10 milímetros , então 180 x 10 = 1800 mm

alternativa D 

espero ter ajudado , bom dia ! 
4 4 4