Para entrar no concurso de rei momo do carnaval de 2009, um jovem precisa aumentar a sua massa corporal em 20%, e com isso atingir 140,0 kg, que ele julga ideal. Seu concorrente quer perder 5% da sua massa atual para atingir 133,0 kg. Assim, a razão entre as massas atuais do jovem e seu concorrente, é igual a: A; 4/5 B; 5/6 C; 7/6 D; 9/8 E; 12/7

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-08T14:37:40-03:00
Aumentar x em 20% para atingir 140
x = 140 ÷ 1,2 = 116,66
diminuir y em 5% para atingir 133
y = 133 ÷0,95 = 140
as massa atuais sao 116.66 e 140
 a razao entre as duas= 116,66 / 140
x/y = 140/1,2 / 133/0,95
x/y = 140 x 0,95 / 1,2 x 133
x/y = 133 / 1,2 x 133
x/y = 1 / 1,2 ou  10/12 ou 5/6
letra b
2 5 2
2014-07-08T14:52:47-03:00
J= KG DO JOVEM
140 ----  120%
 J ------ 100%

120J=140*100
120J=14000
J=14000/120
J=(700/6)

G=KG A PERDER 

133  ---- 95%
 G ----- 100%
95G = 133*100
95G=13300
G=13300/95
G=140

 SIMPLIFICANDO 
 J/G=
(700/6)/140= 700/140.6= 700/840=5/6
  
LETRA -B; 5/6
 



1 5 1