Respostas

2014-07-08T12:26:56-03:00
1 hora = 60 min
x hora = 90 min
x hora = 90 /60
x hora = 1,5
90min = 1hora e meia
A melhor resposta!
2014-07-08T12:27:43-03:00
Lembre-se de que uma hora corresponde a 60 minutos , então você pode fazer uma regra de três , ou simplesmente dividir 90 por 60 

1 hora --------- > 60 minutos
        x -------- > 90 minutos

60x = 90
x = 90
      60

x = 1,5 horas 

não existe 1,5 horas , é uma hora e 0,5 horas , 0,5 horas corresponde a 30 minutos

então 90 minutos corresponde a 1 hora e meia (1h30 min)
2 5 2