Respostas

2014-07-08T12:43:26-03:00
-Os elétrons se movem em torno do núcleo com órbitas circulares;
-A cada órbita corresponde uma determinada energia;
-Os elétrons com mais energia movem-se em órbitas afastadas no núcleo.

Bem,esse é o básico.Peguei de uma pesquisa no meu caderno de quimíca.

1 5 1
A melhor resposta!
2014-07-08T12:46:49-03:00
O modelo proposto por Bohr, para dar continuidade as estudos de Rutherford, dizia que cada elétron possui sua orbita  e quantidade de energia pré-determinadas.
De acordo com ele, os elétrons ficavam distribuídos em camadas em volta do núcleo. Admiti-se 7 camadas eletrônicas, designadas pelas letras maiúsculas : K, M, N, O, P e Q. A medida em que se encontram afastadas do núcleo, os elétrons apresentam energias maiores.
O modelo é comparado a um sistema solar.
2 4 2