Respostas

2014-07-08T13:48:56-03:00
1 dose = 1/6 frasco
5 frascos e meio podemos representar como: 5 inteiros e 3/6
1 inteiro = 6/6
6 inteiros = 5*6/6 = 30/6
3/6 é o mesmo que 3 doses
30/6 é o mesmo que 30 doses 
30 + 3 = 33 
Foram administradas 33 doses do remédio.
muito obrigada ajudou muitoooo....
A melhor resposta!
2014-07-08T13:55:16-03:00
5 frascos e meio = 5 + 1/2
5 + 1/2 = 11/2           (mmc = 2)
dividir o total de frascos pelas doses=
11/2 ÷ 1/6 = 
11/2  x 6/1 =
66 / 2 = 33
 


1 5 1