Respostas

2014-07-08T14:51:32-03:00
     Só existe dois tipos de artigos que são os definidos e os indefinidos , os definidos são aqueles que determinam os substantivos de maneira precisa, já o indefinido ele determina os substantivos de maneira vaga.                                                                         Definidos: o, a, os, as,  e os indefinidos são um, uma, uns, umas..                                                                                                                                                        Exemplos de artigo definido:                 Exemplos de artigos indefinidos:
- Uma pessoa lhe procurou.                  - Conversei com o atendente.
- Uns rapazes tocavam violão.               - Já achamos os brinquedos perdidos




2 3 2
A melhor resposta!
2014-07-08T15:08:51-03:00
Artigo é a palavra que, antes de um substantivo, indica se ele está sendo empregado de maneira definida ou indefinida. Além disso, o artigo indica, ao mesmo tempo, o gênero e o número dos substantivos.
Classificação dos Artigos Definidos: determinam os substantivos de maneira precisa: o, a, os, as. 
 Por exemplo: Eu matei o animal .
 Artigos Indefinidos:  determinam os substantivos de maneira vaga: um, uma, uns, umas.
 Por exemplo: Eu matei um animal.
1 5 1