Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-07-08T14:21:34-03:00
Complemento=90°-x

x+2(90-x)=140

x+180-2x=140
-x=140-180
-x=-40

x=40°

R= O ângulo mede 40°
1 5 1
2014-07-08T14:22:30-03:00
2x = 90 - x 

3x = 90 

x = 30 complemento, 60° ângulo pedido. 

2. Monte a equação: 

x - 20 = 3*( 180 - x ) 

x - 20 = 540 - 3x 

4x = 560 

x = 560 / 4 => x = 140° 

3. ( 180 - x ) / 2 = 70 

180 - x = 70 x 2 

- x = - 40 ( menos com menos dá mais ) => x = 40°
1 5 1