Respostas

2014-07-08T15:28:38-03:00
 Émile Durkheim, pois ele foi importante não só para a Sociologia, mas também para o Direito etc.Ele foi um  francês Émile Durkheim, um dos fundadores da sociologia moderna, utilizou métodos científicos para realizar o estudo dos grupos sociais. Durkheim acreditava que os indivíduos são o produto de forças sociais complexas e não podem ser entendidos fora do contexto social em que vivem. Formulou o termo consciência coletiva para descrever o caráter de uma sociedade particular. De acordo com Durkheim, esta consciência coletiva difere totalmente das consciências individuais que a formam. Aplicando este conceito em sua obra O suicídio: um estudo sociológico (1897), Durkheim tentou demonstrar as razões pelas quais os indivíduos cometem suicídio. Analisando as taxas de suicídio, chegou à conclusão de que este ato é produto de um profundo conflito relacionado com o meio social exterior.
A melhor resposta!
2014-07-08T15:39:19-03:00
 Émile Durkheim foi um socilogo frances,  considerado o pai da sociologia moderna.Para ele a sociedade prevalece sobre o individuo, dispondo de certas regras, normas e leis que asseguram uma perpetuação, e solidificam em instituições.a sociedade prevalece sobre o individuo, dispondo de certas regras, normas e leis que asseguram uma perpetuação, e solidificam em instituições.Ele coloca ênfase na coesão, integração e manutenção da  sociedade.
1 5 1