Respostas

A melhor resposta!
2014-07-08T15:05:11-03:00
Divisores de 72 = 1,2,3,4,6,8,9,12,18,24,36,72

72│2 
36│2 
18│2 
09│3 
03│3 
01│ 
2³ * 3² = 72 
(3*2) + (2*3) = 12 divisores 

Só existe um fator primo, o número 3. 
3 3 3
2014-07-08T15:10:56-03:00
Essa é simples.

Números que são divisores de 72= 
[1,2,3,4,6,8,9,12,18,24,36,72]

72| 2 \\ 36|2 \\ 18|2 \\ 09|3 \\ 03|3 \\ 01|

2^3*3^2 = 72

Como vimos o único fator primo é o número 3. 

1 2 1