Respostas

A melhor resposta!
2013-07-25T11:42:41-03:00
Na verdade há mais semelhanças do que diferenças. O liberalismo  é uma doutrina econômica liberal surgida no século XVIII que se estendeu até 1929. Dentre seus teóricos se destaca Adam Smith (1723-1790), essa doutrina correspondia às espectativas do capitalimo industrial e seu príncipios eram:   liberdade individual direito à propriedade privada respeito à livre iniciativa e à livre concorrência.   O neoliberalimo (novo liberalismo) é do século XX, por volta de 1970 o modelo do Keynesiano começa a dar lugar as antigas ideias do liberalismo. O objetivo principal do Neoliberalismo era promover o aumento da circulação de mercadoria no mundo. Seus principais incentivadores foram Margaret Thatcher e Ronald Reagen. Seus princípio básicos são:   Estado mínimo, o Estado deve interferir o mínimo possível na economia, de preferência como regulador; políticas de privatizações; abertura econômica.
1 5 1
2013-07-25T14:02:01-03:00
Liberalismo são princípios e teorias políticas que defende a liberdade política e econômica do Estado.

Neoliberalismo são idéias políticas e econômicas capitalistas que defende a não participação do estado na economia. De acordo com esta doutrina, deve haver total liberdade de comércio (livre mercado), pois este princípio garante o crescimento econômico e o desenvolvimento social de um país.