Respostas

A melhor resposta!
2014-07-08T15:29:27-03:00
Basta Substituir os valores , Se x = a+x-1 entao : 

2x+x-2 fica assim 
2.(a+x-1)+(a+x-1)-2   , agora basto somas , 
logo obteremos :
2a+2x-2+a+x-3 
3a+3x-5 . 
espero q tenha ajudado :)
2 5 2
2014-07-08T16:12:05-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 
 

Dado que x = a + x-1, a expressão x2 + x-2  é igual a 


 x2 + x-2 

(a + x-1)² + x - 2

a² + 2ax - x² - 2a - 2x + 1 + x - 2

a² + 2ax - x² - 2a - x - 1


1 5 1