Respostas

2014-07-08T15:22:33-03:00
Primeiro vamos achar o volume dessa barra. Basta multiplicar as dimensões.

V= 2* 5* 0,5 =5cm^3

Agora é fácil achar a densidade.

d= \frac{m}{v}  \\  \\ d= \frac{95}{5}  \\  \\ d=19g/cm^3
4 4 4
A melhor resposta!
2014-07-08T15:24:15-03:00
Pela fórmula, a densidade (d) é dada por ~> d = m/v , onde m é massa e v é volume.

A massa já foi dada, é de 95g.

O volume precisa ser calculado através da multiplicação das dimensões da barra.
V = 5.2.0,5 = 10.0,5 = 5cm³

Assim, substituindo os valores, obtemos:

d = 95g/5cm³ = 19g/cm³
4 5 4