por favor me ajudem nessa equaçao ¨num estacionamento há carros e motos, totalizando 85 veiculos. O numero de carros é igual a 4 vezes o numero de motos. Quantas motos há no estacionamento?

2
X=17 MOTOS
obrigadoo
DE NADA PRECISANDO É SÓ FALAR
vc tambem
OK

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-08T18:28:35-03:00
 \left \{ {{x+y=85} \atop {x=4y}} \right.
4y+y=85
5y=85
y=17
*x=4y
x=4×17
x=68
Há 68 carros e 17 motos.
2 4 2
2014-07-08T18:30:01-03:00
C+m=85
c=4m
4m+m=85
5m=85
m=17
c=4x17=68
O número de motos é 17 e o de carros é 68