Respostas

2014-07-08T19:28:40-03:00
O oxigênio circulante entra nas células para vários processos, o mais importante (e talvez o mais comum) seja a oxidação da glicose, ou queima da glicose.
Para extrair a energia da glicose é necessário oxidar essa molécula. Isso só é feito com oxigênio.
Ao final da "queima" há a formação de energia (ATP), água e CO2.
2 5 2
A melhor resposta!
2014-07-08T19:29:48-03:00
O oxigênio é bombeado, pelo do coração, para todas as células do corpo, através das artérias.
O gás carbônico do sangue é originado do metabolismo celular.
4 5 4