1) Explique o que era petição de Direitos e relate os acontecimentos que, após seu decreto, acirraram o conflito entre parlamento e rei, deflagrando a Revolução Inglesa.

2) Que característica especifica do processo histórico da Inglaterra levou ao fim do absolutismo no pais antes de outros lugares na Europa ?

3) A Revolução Inglesa foi um importante passo para a consolidação capitalismo na Inglaterra. Elabore um texto sobre o significado histórico dessa revolução.

1

Respostas

2014-07-08T20:25:45-03:00
Querida isabel,

a petição de direitos ou "BILL OF RIGHTS" como eles dizem, era um papel que o povo, com a poio da burquesia(industriais, políticos, meio que a "clase média" junto com os ricos) e o PARLAMENTO fizeram uma lista com os pedidos que eles queria que o Rei atendesse, visto que o rei não trabalhava nem distribuia toda a sua riqueza com o povo nem com os ricos da época que não podiam fazer nada.  ela significou um claro aviso de que os poderes totais (o absolutismo) do rei estavam chegando ao fim. ele não poderia ficar mais com todo o dinheiro da união e usar do modo que ele bem entendesse. logo o povo se mostrou aí disposto a LUTAR para conquistar seus direitos, exigidos na declaração de direitos.

nessa época a inglaterra era a maior potenceia do mundo,era melhor na industria que todos os outros países europeus juntos, era o centro do mundo, era como se juntasse todos os grandes países do mundo numa ilha só, era a economia da inglaterra, cheia de fábricas e com uma vida já voltada pra a INDÚSTRIA.
 a elite era muuito forte e rica, eram pessoas que dominavam o mundo inteiro, se o REI brigou com a elite, bastava um punhado de espresários da elite juntos consequir facilmente alertar e "manipular o povo"(visto que quase ninquem estava pensando nos operarios que sofria e nos direitos dele, e sim na partilha do dinheiro que só ficava com o rei). logo , podemos dizer que a característica específica fosse o panorama industrial da época e os movimentos operários( como o CARTISMO e o LUDISMO). 

a evolução foi no fim a grande inspiração para o os "empresarios" , a elite do mundo inteiro se rebelar com seus reis e todos aqueles governantes que dirigiam os países usando o dinheiro para si mesmos (fim do absolutismo). alem do LUDISMO E DO CARTISMO(as greves dos trabalhadores e manifestaçoes meio que black block kk) ter inspirado os trabalhadores oprimidos e explorados do mundo todo até nos dias atuais.  

logo , se a "elite " passou a ficar no poder ao redor de todos o mundo temos o dinheiro como o maior simbolo de poder e sistema de vida, temos o CAPITALISMO.
a inglaterra,em londres, é até hoje ainda um dos centros financeiros mais importantes do mundo.
 a costrução do nosso modo de vida hoje tem muito das heranças desse fato da história.

espero ter ajudado, acho que escrevi muito, mas é que essa história é muito interessante :)


8 4 8