Respostas

A melhor resposta!
2014-07-08T20:51:16-03:00
O espaço no instante de 5s

S = 100 - 25t
S = 100 - 25.5
S = 100 - 125
S = - 25m

o instante quando o móvel passa pela origem 

0 = 100 - 25t
0 - 100 = -25t
-100 = -25t
t = -100 / -25
t = 4s
3 5 3
2014-07-08T21:22:26-03:00
Função horária : S = 100 - 25t 
S = So + vt

onde : 

S = espaço
So = espaço inicial
v = velocidade
t = tempo

a) para calcular o espaço no instante de 5s é só substituir "t" na função por 5

S = 100 - 25.5
S = 100 - 125
S = -25 m

b) na origem do móvel S = 0

0 = 100 - 25t
25t = 100 - 0
25t = 100
t = 100
      25

t = 4s
1 5 1