Respostas

A melhor resposta!
2014-07-08T21:38:28-03:00
Velocidade relativa ---> 50km/h - 40km/h = 10km/h 
Por estarem no mesmo sentido, o mais rápido deverá percorrer o seu comprimento, mais o comprimento do outro trem para ultrapassa-lo, portanto 300m + 300m = 600m.
Transformando 10km/h em m/s temos 100m/36seg
Finalmente fazendo uma regra de três simples chegamos à resposta:
100m ---- 36seg
600m ---- x
100.x = 600.36
100.x = 21600
x = 216 segundos ou 3,6min
1 5 1
No caso essa transformação não da 0,6
??
Ja resolvi, estava confundindo nas transformações
Obrigada
:D
  • Usuário do Brainly
2014-07-08T23:18:26-03:00
1km --- 1000m
0,6km ---- 600m

Sa=Sb \\ so+v.t=so+v.t \\ 0+50t=0,6+40t \\ 50t-40t=0,6 \\ 10t=0,6 \\ t= \frac{0,6}{10}  \\ \boxed{\boxed{t=0,06H}}

se você preferir em segundos. 
1 hora --- 3600s
0,06 horas  ----- x(s)
x=216s
Saquei. Mas é filha não é filho.
relaxa, é só uma expressão ^^, e outra, qualquer dúvida sobre física me chame :D
Oque ; :-) Obrigada
Quer dizer não Oque , escrevi errado é: OK
rs tudo bem ^^