Respostas

2014-07-08T21:59:52-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Ola ,
na verdade o termo BURACO  é popularmente chamado pois as pessoas acham que quando algo desaparece fica um buraco, o que nem sempre é verdade. 
 a camada de ozonio(que é um gás) fica la em cima na da atmosfera já perto do vácuo que preenche o espaço. esse gás, como muitos gases tem suas propriedades interessantes.. a principal do gas ozonio é que ele funciona como se fosse um papel aluminio , ele é uma manta protetora de temperatura, os raios do sol quando chegam nele, são muitas vezes desviados para longe dele, como um espelho , refletindo a luz, basicamente essa camada de ozonio  não deixa A MAIORIA Dos raios ultravioletas entrarem na terra, o que causa calor.
 desse cheito, com a proteção do papel aluminio kk , a terra não esquenta, MAS AÍ QUE ENTRA O PROBLEMA, quando o home produz muito CO2 carbono, dioxido de carbono, e outros gazes. eles sobem pra essa camada de ozonio e se misturam com ela. ENTÃO  é como se o gas do mal que a gente fez , destruisse um pedaço do papel filme, que não necessariamente fica um buraco, visto que o gas que o destruiu fica presente no lugar do "buraco" por um certo tempo.  

um fato interessante é que esses buracos e gases se concentram a maioria nos polos norte e sul do planeta, porque o gas sobe ate o ponto mais alto que pode, formando assim realmente um buraco quase q circular. (pesquisa uma foto de satelite sensivel a temperatura no google é lindo ! kk).