Respostas

2014-07-08T22:04:35-03:00
Carlos te 43 carrinhos  eles tem 696 carrinhos no total eu acho q seja isso 
A melhor resposta!
2014-07-08T22:05:00-03:00
Se Paulo tem 125 carrinhos e recebe mais 49 carrinhos, então Paulo vai ter:
P = 125 + 49 \\ P = 174
Paulo tem então 174 carrinhos.
Carlos tem a quarta parte dos 174 carrinhos de Paulo, ou seja, tem  \frac{1}{4} dos carrinhos. Então:
 \frac{174}{4} = 43,5
Se temos 174 carrinhos divididos em quatro partes iguais, cada parte vai ter 43,5 carrinhos. Se Carlos tem a quarta parte da quantidade de carrinhos de Paulo, então ele  tem 43,5 carrinhos.
No total, se Paulo tem 174 carrinhos e Carlos tem 43,5, então juntos eles têm:
174 + 43,5 \\ = 217,5 carrinhos
1 5 1