Respostas

2014-07-08T22:15:17-03:00
O pau-brasil. com o pau brasil dava para fazer móveis, barcos, usar a semente para tinta, pintar tecidos. fazer de lenha pra foquira. ... madeira muito resistente
1 5 1
A melhor resposta!
2014-07-08T22:16:46-03:00
Pau brasil sua utilização era inicialmente a brasileína, extraída do lenho, era utilizada para tingir tecidos e para fabricar tinta para escrever e a madeira era utilizada na construção naval, civil e em trabalhos de torno. Atualmente é utilizada para confecção de arcos de violinos, instrumentos musicais, no paisagismo e em reflorestamento, mas seu crescimento é lento. 
Especialistas em química e em medicina da Universidade Federal de Pernambuco estão realizando experimentos com o princípio ativo extraído do pau-brasil a fim de investigarem sua ação anti-neoplásica, ou seja, sua eficiência no combate a certos tipos de tumor. Em algumas aplicações em ratos, a substância conseguiu propiciar a inibição do tumor em até 87%.
2 5 2