Respostas

2014-07-08T23:04:35-03:00
Eu nao muito bem mais existe um site em que eu acho que vc podera tirar a base que precisa e se chama SOHISTORIA
A melhor resposta!
2014-07-08T23:07:46-03:00
Podemos dividir a História do Brasil em 4 períodos, o Pré-Colonial, o Colonial, o Império e a República. O Pré-Colonial foi marcado principalmente pela ocupação índigena no território brasileiro, ocorrido anteriormente à metade do século XV. O período Colonial foi marcado pelo início da exploração da metrópole portuguesa em sua colonia, iniciando a partir da metade do século XV e se estendendo até o início do século XIX, quando o país adquire sua independência e se torna um Império que dura até meados do mesmo século até ser proclamada a República. A principal exploração exercida nos períodos foi o Pau Brasil e o Açúcar no período Pré-Colonial e Colonial, o Café durante o Império e o início da República e o Látex, também no início da república. Os principais conflitos territoriais aconteceram durante a época colonia devido às invasões holandesas e francesas no território brasileiro, buscando a implantação de uma colonia. Outro conflito importante aconteceu no Império, quando o Paraguai invade terras brasileiras, argentinas e uruguaias, eclodindo a Guerra do Paraguai. Fora esses conflitos, os demais foram negociados sem conflitos duradouros. Hoje vivemos a Nova República, uma subdivisão da República, que não tem data para término, cabendo aos futuros historiadores tal datamento.
2 5 2
obg magueo voce me fez um favorzao qualauer coisa so pedir ta tchau