Respostas

2014-07-08T22:57:54-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Na escala evolutiva, as esponjas aparecem primeiro do que os pepinos do mar. Na embriologia, as esponjas param na fase de blástula, cuja principal característica é a presença de células indiferenciadas ou células tronco, que dão a capacidade de regeneração de forma mais rápida. Já os pepinos do mar, param em nêurula, onde já acontece diferenciação das células. Por isso, as esponjas, como apresentam mais simplicidade na sua construção conseguem se regenerar com mais facilidade.
2 5 2
2014-07-08T22:58:49-03:00
Porque esponja é um porífero e não possui sistemas em seu corpo (nervoso, circulatório, digestivo, excretor, entre outros); diferentemente do pepino-do-mar, que é um equinodermo. São os animais menos desenvolvidos que existem e possuem as células menos complexas do reino animal. Essa baixa complexidade celular (especialização celular) que permite que as esponjas tenham uma maior capacidade de regeneração em relação aos pepinos-do-mar..
1 5 1