Respostas

2013-07-24T23:15:56-03:00
Para que a equação tenha um valor único e real, delta tem que ser igual a zero.
p²-4.1.9=0
p²-36=0
p²=+36
p=+-V36
p=+-6
9 3 9
A melhor resposta!
2013-07-24T23:17:55-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Uma equação de segundo grau tem uma única raiz real se Delta=0
Então:

\Delta=(-p)^2-4.1.9=0 \\
p^2-36=0 \\
p^2=36 \\
p=+-\sqrt{36}
p=+-6

20 4 20
É verdade, me esqueci de que as raízes são opostas ou simétricas.
Edite a resposta e corrija