Respostas

2014-07-09T09:35:23-03:00
Bom dia. Sim, é a solução do sistema pois:

O par ordenado é (8,1), ou seja: X = 8 e Y = 1, logo:

X-8Y = 0 ⇒ 8-8·1 = 0 ⇒ 8-8 = 0;

X-3Y = 5 ⇒ 8-3·1 = 5 ⇒ 8-3 = 5;

Logo, o par ordenado é a resolução do sistema apresentado.

Espero ter ajudado. Continue estudando.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-07-09T09:45:45-03:00
O par (8,1) significa que x = 8 e y = 1 , para ver se ele é solução do sistema , basta substitui-los no sistema

x - 8y = 0
8 - 8.1 = 0
8 - 8 = 0   → correto

x - 3y = 5
8 - 3.1 = 5
8 - 3 = 5 → correto

então , o par (8,1) é sim , solução do sistema 
9 4 9