Um movel realiza um movimento uniforme,que obedece a seguinte função horaria S=5+2.t com unidades expressoes no S.I determine:

a) o espaço inicial (Sq)
b)a velocidade escalar
c)o espaço após 20 s.
d)o instante em que o movel passa pela posição S= 95m

2

Respostas

2014-07-09T11:20:36-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
S = 5 + 2t → S = so + vt

a ) espaço inicial = so = 5 m
b ) velocidade escalar = v = 2 m/s
c ) o espaço após 20s

s = 5 + 2t
s = 5 + 2.20
s = 5 + 40
s = 45 m

d ) instante em que o móvel passa pela posição 95 m

95 = 5 + 2t
95 - 5 = 2t
90 = 2t
t = 90 / 2
t = 45 s
1 5 1
A melhor resposta!
2014-07-09T11:26:16-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Função : S = 5 + 2t
Função "genérica" : S = so + vt

a ) So (espaço inicial ) = 5 m

b ) a velocidade escalar corresponde a 2 m/s

c ) o espaço depois que o móvel percorre 20 s ( t = 20 ) é representado da seguinte forma

S = 5 + 2t
S = 5 + 2.20
S = 5 + 40
S = 45 m

d ) instante que o móvel passa pela posição 95 m ( S = 95 )

95 = 5 + 2t
-2t = 5 - 95
-2t = -90  .(-1)
2t = 90
t = 90
      2
t = 45s
1 5 1