Respostas

A melhor resposta!
2014-07-09T12:40:47-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
As Cruzadas foram campanhas militares que iam ao Oriente difundir a cultura cristã e pegar umas "coisinhas" pra revender na Europa. Produtos que tinham que ser importadaos, não eram produzidos nos feudos, e eram comprados. Com isso o comércio, que era uma atividade do passado, ressurgiu. O comércio trouxe as feiras, as feiras trouxeram os burgos (a volta da vida nas cidades), os burgos trouxeram o crescimento das atividdes artísticas e intelectuais, que a partir daquele momento seriam desvinculadas da Igreja.
1 5 1
2014-07-09T13:27:00-03:00
As cruzadas ajudaram em muito a expandir o comercio na europa(lembre que um dos objetivos da cruzadas era buscar produtos exóticos do oriente )e, um dos principais fatores do renacimento urbano foi justamente o aumento do camercio e a partir do renacimento urbano as cidades creceram e isso favoreceu na disseminação das perte negra,além do que a doença chegou na europa atraves de navios vinda do oriente.