Respostas

2014-07-09T12:53:51-03:00
Foi um conceito medieval de atitudes,mitos e etiqueta para enaltecer o amor, e que gerou vários gêneros de literatura medieval, incluindo o romance. Ele surgiu nas cortes ducais e principescas das regiões onde hoje se situa a França meridional, em fins do século Xl, e que se propagou nas várias que enalteciam o "Ideal Cavaleiresco". Em sua essência, o amor cortês era uma experiência contraditória entre o desejo eroico e a realização espiritual, "um amor ao mesmo tempo ilícito e moralmente elevado, passional e auto-disciplinado, humilhante e exaltante, humano e transcendente".1
A melhor resposta!
2014-07-09T15:44:56-03:00
O amor cortês como "amor de um tipo altamente especializado, cujas características podem ser enumeradas como Humildade, Cortesia, Adultério e a Religião do Amor.
1 5 1