Respostas

A melhor resposta!
2014-07-09T17:15:47-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
=>estátua ; sombra: 8 metros
=> pedestal : 3,2 metros / 2 metros

Tem duas maneiras de vc resolver este problema:
PRIMEIRA ==> Dividimos 8,0 metros por 3,2 para saber quantas vezes a sombra da estatua é maior que a da ripa:

8,0 : 3,2 => 2,5 metros

Como a o pedestal mede 2 metros, o estátua mede 5 metros, pois ela é 2,5 maior que o pedestal.


 SEGUNDA ==> Fazer por regra de três:
  8    =  2
 3,2      X

8X ==> 3,2 * 2 =
8X ==> 6,4
X   ==> 6,4
             8
X   ==> 5 metros

R: Concluímos que a estátua mede 5 metros.
9 4 9
2014-07-09T17:16:01-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
   8___x
3,2___2

3,2x = 8*2 ⇒  3,2x = 16 ⇒  x =  16  ⇒  x = 5
                                               3,2

A altura dessa estátua é de 5 metros.

8 4 8