Respostas

2014-07-09T18:26:41-03:00
A raiz quadrada ê de tres ou de 5 ou das duas
A melhor resposta!
2014-07-10T16:25:16-03:00
Um número real é tal que a raiz quadrada do seu triplo é 3por5(em forma de fração). Qual é o número?


um número real = x
Raiz quadrada de seu triplo ´e 3por 5 = 
√3x = 3/5

            3
√3x = -----
            5

             3                  dica    QUANDO passamos a √ para o 2º termo fica (²)
3x   = (-------)²           porque a     √ = (²)
             5


           3²
3x  = --------
           5²

            9
3x  = -------
           25                          o 3 está multiplicando passa DIVIDIR  
                                              E O 3 = 3/1 PARA MELHOR TRABALAHAR
          9
x =   -------
         25
      ----------   divisão de fração cpoia o 1º) e inverte o 2º) multiplicando
          3
         ---
          1


       9         1          9x1             9              9 : 3             3
x = ------x -----   = -------- =    ------   =      --------   =    ------
      25        3         25x3           75            75 : 3             25

x = 3/25
                                            3
Resposta Esse número é  -----   ou 3 por 25
                                            25


1 5 1