Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-07-25T14:27:51-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Porque 1 hora e 20 minutos é exatamente a mesma coisa que 80 minutos. Podemos dividir os 80 minutos da seguinte forma:

20min + 20min + 20min + 20min \rightarrow 80min
\\\\\\
\underbrace{20min + 20min + 20min}_{60min=1hora} + \underbrace{20min}_{+20min} \rightarrow 1h20min

Há uma correspondência. A diferença é que um tempo é dado em minutos, e o segundo é dado em hora.
2 5 2
2013-07-25T16:43:51-03:00
Essa questão é de raciocínio lógico. Se a rota é a mesma, não há paradas e estão na mesma velocidade, consequentemente o tempo é o mesmo. Se vc parar para pensar:

1 hora e 20 min, são 80 minutos. Pois:
1 hora=60 min
60 min + 20 min = 80 minutos.

Ou seja:

1 hora e 20 minutos = 80 minutos.
O tempo é o mesmo, o que muda é a unidade de medida do tempo.