Na década de 1920, o fascismo surge como uma posição política de crítica às democracias liberais e ao comunismo soviético por considerar que essas duas formas de governo destroem o valor supremo da nação e da pátria, quer pela corrupção econômica e política, que pregando o internacionalismo proletário que enfraquece as forças do Estado nacional
a) cite e explique 3 caracteristicas nas quais se baseam os fascismos .

2

Respostas

2013-07-25T14:53:59-03:00
A FOME DE PODER, A ESCOLHA DE PESSOAS POR  COR ISSO DENOMINOU OS ARIANOS E A DITADURA

2 5 2
A melhor resposta!
2013-07-25T15:59:26-03:00
Você quer saber quais são as características do Fascismo? Culto ao líder, culto a força física, nacionalismo, totalitarismo e militarismo.
Totalitarismo: controlasse constantemente a sociedade e reprimisse qualquer tentativa de manifestação individual;
Militarismo: viam a guerra como oportunidade de provar superioridade sobre os demais povos, por isso o treinamento militar.
Culto a força física:pregavam que, em vez da razão, os indivíduos deveriam usar o instinto e a força, pelo bem da pátria.
5 4 5