Respostas

A melhor resposta!
2013-07-25T15:07:30-03:00
Primeiro vamos descobrir a medida da altura:
30/5= 6 (porque dividiu em 5 partes.... )
6x3=18 (porque das 5 partes que valem 6 ele só pegou 3)

logo a medida da base vale 18 cm

A área do triângulo é a seguinte fórmula: base x altura /2
 A= 18 x 30 /2
 A= 540/2
A= 270 cm
 Resp: A área equivale a 270 cm. 
1 5 1
2013-07-25T15:11:51-03:00
30 dividido por 5 e = 6 
6 vezes 3 e = 18
A area  e 18!
(A) =18