Respostas

2013-07-25T15:20:49-03:00
Porque houve uma superprodução agrícola, ou seja, o produtor produzia trigo por exemplo, e não achava comprador nem interno nem externamente. Os Estados Unidos estava crescendo, mas o poder aquisitivo das pessoas não estava acompanhando esse ritmo, por isso houve uma diminuição do consumo, o que fez muitas empresas falirem.
 O grande estopim dessa crise foi a quebra da bolsa de valores de Nova York, os americanos compravam ações de diversas empresas, como eu disse anteriormente muitas empresas estavam falindo, se elas estavam falindo o empresário tinha medo de investir capital nessa empresa, se ele investe menos, produzirá menos; se produz menos, então, não há motivo para tantos empregados, o que levará o empresário a demitir o pessoal.
1 5 1
  • Usuário do Brainly
2013-07-25T16:37:45-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Os estados unidos produziram grandes quantidades de produtos e não conseguiam encontrar compradores para os seus produtos, como o Trigo. Esse processo de super produção acabou gerando a quebra da bolsa de valores, em 1929.
2 5 2