Respostas

A melhor resposta!
2014-07-09T22:19:13-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
(x-2)^2-x=1\\
\\
x^2-4x+4-x-1=0\\
\\
x^2-5x+3=0\\
\\
\Delta=(-5)^2-4.1.3=25-12=13\\
\\
\boxed{x=\frac{5 \pm\sqrt{13}}{2}}
4 4 4
2014-07-09T22:22:27-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 
 
(x-2)²-x=1

 
 x² - 4x + 4 - x - 1 = 0

x² - 5x + 3 = 0 

Δ= (-5)² - 4.1.3 ==> 25-12= 43
 
 x = 5+/-√43
          2


x1 = 5+√43            x2 = 5 -√43
          2                            2