Respostas

2014-07-09T22:24:21-03:00
A raiz quadrada de um número é uma importante operação matemática, assim como a adição, a subtração, a multiplicação e a divisão. Somente alguns números possuem raiz quadrada, são aqueles considerados quadrados perfeitos. Os números considerados quadrados perfeitos recebem este nome por serem resultados de multiplicações de números iguais .
A raiz quadrada exata de um quadrado perfeito é o número que multiplicado por ele mesmo, resulta no número da raiz. Veja:

√4 = 2, pois 2 x 2 = 4

√36 = 6, pois 6 x 6 = 36

√81 = 9, pois 9 x 9 = 81

√121 = 11, pois 11 x 11 = 121

√169 = 13, pois 13 x 13 = 169

√324 = 18, pois 18 x 18 = 324
A melhor resposta!
2014-07-09T22:24:29-03:00
Axo que essa é a melhor explicação
1 5 1