Respostas

2014-07-09T22:50:20-03:00
2x+y=2            mulitplicar essa linha por  (2)
5x-2y= -31

4x+2y= 4
5x-2y=-31
9x       =-27
x=-27/9
x=-3

Substituindo o valor de x=-3 em :
2x+y=2
2.(-3)+y=2
-6+y=2
y=2+6
y=8

Portanto os par que resolve o sistema é ( -3 , 8)
A melhor resposta!
2014-07-09T22:53:02-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
{2x+y=2 (2)
{5x-2y= -31

{4x + 2y = 4
{5x - 2y = - 31
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
9x ///////= - 27 ---> x = -3

2x+y=2
2(-3)+y=2
-6 + y =2
 y = 8
          S=(-3,8)


1 5 1