Respostas

  • Usuário do Brainly
2013-07-25T16:45:05-03:00
O Iluminismo ou Esclarecimento foi um movimento cultural da elite intelectual europeia do século XVIII que procurou mobilizar o poder da razão, a fim de reformar a sociedade e o conhecimento herdado da tradição medieval. Promoveu o intercâmbio intelectual e foi contra a intolerância e os abusos da Igreja e do Estado.
7 4 7
A melhor resposta!
2013-07-25T19:37:00-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O Iluminismo aconteceu nos séculos XVII e XVIII, e tinha como principais características : uso da razão ; divisão do poder em três camadas : Executivo, Legislativo e Judiciário ; defende a propriedade privada ; é contra o absolutismo ; contra a escravidão ; contra o país que tem colonias.
Os principais iluministas foram : Jean Jacques Rousseau : propôs uma sociedade civil, foi o único iluminista contra o direito de propriedade provada.
Voltaire : fez declarações sobre o mal do absolutismo.
Montesquieu : Propôs a divisão do poder em três camadas : Executivo, Legislativo e Judiciário.
12 4 12