Respostas

A melhor resposta!
2014-07-10T00:00:15-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A área do quadrado é calculada subtraindo-se da área total, o valor dos 4 retângulos.

A_q=\frac{5n^2}{3}-4\frac{n^2}{4}=\frac{5n^2}{3}-n^2=(\frac{5}{3}-1)n^2=\boxed{\frac{2n^2}{3}}
1 5 1
2014-07-10T00:00:59-03:00
Área do quadrado amarelo é dada pela área total menos a área dos 4 retângulos roxos:

A = 5n²/3 - 4*n²/4
A = 5n²/3 - 4n²/4
Deixar os dois divisores iguais:
A = 20n²/12 - 12n²/12
A = 8n²/12 = 2n²/3