Respostas

A melhor resposta!
2014-07-10T00:06:59-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 4+x(x-4)=x\\
\\
4+x^2-4x=x\\
\\
x^2-5x+4=0\\
\\
\Delta=(-5)^2-4.1.4=25-16=9\\
\\
x=\frac{5 \pm 3}{2}\\
\\
x_1=1\\
\\
x_2=4
2 5 2
Obrigado, a sua estava certa e de maneira simplificada
Obrigado pela melhor
2014-07-10T00:12:44-03:00
4 + x(x - 4) = x
4 + x² - 4x = x
x² - 4x - x + 4 = 0
x² - 5x + 4 = 0
Δ = b² -4.a.c
Δ = (-5)² -4.(1)(4)
Δ = 25 - 16
Δ = 9 
Δ = √9 = 3

x, = -b + √Δ / 2a
x, = 5 + 3 / 2.1
x, = 8/2
x, = 4

x,, = 5 - 3 / 2
x,, = 2/2
x,, = 1

S= { 1, 4 }
1 3 1