Respostas

A melhor resposta!
2014-07-10T01:24:45-03:00
Capitães-do-mato e até índios, pois tinham o conhecimento das terras! 
4 3 4
2014-07-10T08:50:41-03:00
Infelizmente houve uma época de escravidão em nosso país. Os prisioneiros não tinham saída e, quando tentavam escapar, logo eram presos porque havia pessoas responsáveis por caçá-los, como capitães do mato ou outros empregados. Havia também cartazes, muitas vezes, falando do sumiço. Há um conto de Machado de Assis que relata uma história assim. A escrava foge e é oferecida uma boa recompensa a quem pegá-la. Chama-se "Pai contra mãe" e eu recomendo a leitura. Vai te ajudar a ver um pouco do cenário da época.
2 2 2