Respostas

A melhor resposta!
2014-07-10T09:47:29-03:00
Sim, e muito. Com o advento da globalização, há a existência de um processo denominado "ocidentalização do mundo", isto é, a incorporação dos traços da cultura norte-americana às demais culturas como forma de homogeneização das mesmas. Isto decorre do avanço do capitalismo ante às soberanias nacionais, que é responsável por gerar um novo público consumidor à produção industrial e de serviços estadunidenses. Nesse sentido, é possível notar a cultura estadunidense nas mais diversas áreas da vida cotidiana, como na culinária (fast food), nas produções cinematográficas (filmes holywoodianos), na música e na moda.
3 5 3
2014-07-10T23:57:13-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Prezada,

A música de muitos cantores e artistas norte-americanos são bastante tocadas nas rádios e em muitos outros locais aqui no Brasil. Além disso, livros, materiais didáticos, dentre outros, especialmente em assuntos mais avançados do conhecimento científico são produzidos por autores americanos. Há, ainda, muita influência gastronômica, especialmente quanto à comida rápida (fast food), com redes americanas que vendem tais produtos aqui, como o Mcdonald's, Bob's, Burger King, dentre muitos outros. Na moda, nas roupas e no próprio comportamento (influenciados pelos diversos seriados e filmes americanos) são outros fatores presentes de influência dos E.U.A. em nosso país.

Bons estudos!
3 4 3