Respostas

2014-07-10T10:07:16-03:00
Terá uma solução saturada quando a quantidade de soluto for menor que seu coeficiente de solubilidade. Terá uma insaturada quando o soluto estiver exatamente na quantidade que seu coeficiente de solubilidade e terá uma insaturada com precipitado quando a quantidade de soluto exceder o seu coeficiente de solubilidade. 
1 2 1
Não seria o contrário, insaturada quando a quantidade de soluto for menor que seu coeficiente de solubilidade?
Ah e não existe solução insaturada com precipitado. É saturada, boiei aqui, perdão.
Hahaha, acontece.
A melhor resposta!
2014-07-10T10:56:37-03:00
Solução insaturada: quando a quantidade do soluto é inferior ao coeficiente de solubilidade.
Solução saturada: quando a quantidade de soluto é idêntica ao coeficiente de solubilidade. Neste caso, o sistema é instável, pois qualquer movimentação dá a solução iminência de corpo de fundo.
Solução supersaturada: Quando a quantidade de soluto é superior ao coeficiente de solubilidade. Aqui já há naturalmente a formação de corpo de fundo.
Insaturada com precipitado: esta solução não é possível, creio que você se enganou ao digitar a pergunta.
1 5 1