1ª QUESTÃOOliveira e Peres (2005, p. 222) afirmam que a margem de contribuição é, em outras palavras, a "sobra financeira" de cada produto ou divisão de uma empresa para a recuperação ? ou amortização ? das despesas e dos custos fixos de uma entidade e para a obtenção do lucro esperado pelos empresários. Nesse sentido, assinale a alternativa que corresponde ao método empregado para se encontrar a margem de contribuição dos produtos:ALTERNATIVASGastos variáveis - gastos fixos = a margem de contribuição.Preço de venda - gastos fixos - a margem de contribuição.Preço de venda - as despesas variáveis.Preço de venda - os gastos variáveis.

Quem poderá me ajudar nessa questão
Fico agradecida.
Anacnehmi

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-10T12:26:41-03:00
Preço de venda - gastos variaveis
1 5 1
2014-07-10T14:10:46-03:00
Margem de Contribuição é a diferença entre o preço de venda e o Custo Variável de cada produto.