Respostas

A melhor resposta!
2014-07-10T12:35:12-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Lembre-se:

1 km = 1000m
1 min = 60 s
---------------------------------------

Logo:

\frac{300 \ km}{min}=\frac{300*1000 \ m}{60 \ s}=\frac{300000 \ m}{60 \ s}=5000 \ m/s

1 5 1
Sr. MATHSPHIS , mas o resultado esta 3; no caso o resultado dessa conta seria 300 x 1000/60 = 5 x 10^3 ou 5,000
Por favor, verifique se o enunciado do problema é 300 km/min mesmo ou seria 300 km/h???
Então, pede para passar 300 km/min para m/s, então realizando a conta 300 x 1000/ 60 =5,000 ; e realmente o resultado confere com a resposta do livro.
2014-07-10T12:35:26-03:00
De Km / h para m/s utilize ( ÷ 3,6 ).
De m/s para Km/h ( × 3,6 )