Respostas

2014-07-10T13:27:23-03:00
Um estado é composto por pessoa organizadas politicamente;
Uma nação é compostas por pessoas que tem suas culturas,religiões, etnias,todos agem de um jeito específico para um bem comum de sua sociedade, buscam entre eles mesmos satisfazer suas realizações;
Um território é composto por leis que regem sua Constituição Escrita e tem um governo soberano que rege a conduta do país, que age externamente e internamente em prol de seu povo.
A melhor resposta!
2014-07-10T13:27:42-03:00
 A relação que existe entre geografia, nação e território seria, que todas são "causadas" pelo homem, em uma nação se tem o "líder" no caso, o homem elegido por outros homens para liderar um país. Na geografia, se tem as divisas, do tipo, até certo ponto é seu país, depois de certo ponto é meu país, esses conceitos são formados pelos homens, exemplificando melhor, o homem é a base. E em relação as transformações também a base é o homem, pois com o desmatamento, poluição de rios, etc. O "ser" que causa isso é o homem.
3 4 3