Respostas

2014-07-10T14:40:27-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 15x²-17x-4    |  5x+1
-15x
²-3x       +------------------ 
-------------            3x - 4
-20x - 4
20x  + 4
---------------
        0
A melhor resposta!
2014-07-10T16:23:05-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
E aí mano,

para dividir o polinômio 15x²-17x-4 pelo binômio 5x+1 (método da chave), siga os seguintes passos:

   15x²-17x-4 |__5x+1__    divida 15x² por 5x e obterá 3x, depois multiplique 3x com
  -15x²- 3x      3x               sinal invertido por 5x e por 1
---------------
     0  -20x-4                  some as parcelas e abaixe o -4, como numa divisão aritmética.

Agora, o polinômio ficará assim:

         -20x-4 |__5x+1__    realize o mesmo procedimento, divida -20x por 5x e obterá
       +20x+4      3x - 4      -4, agora multiplique -4 por 5x e por +1 e volte com o valor
      ------------                      invertendo os sinais
           0  0

Portanto, na divisão do polinômio 15x²-17x-4 pelo binômio 5x+1, obtemos quociente
Q(x)=3x-4 e resto R(x)=0

Espero ter ajudado e tenha ótimos estudos =))
2 5 2
aGORA ENTENDI... OBRIGADO!
flw mano ;D