Respostas

2014-07-10T15:27:41-03:00
Componentes de uma solução Os componentes de uma solução são chamados soluto e :- Soluto é a substância dissolvida no solvente. Em geral, está em menor quantidade na solução.
- Solvente é a substância que dissolve o soluto.Solução é qualquer.mistura homogênea 

A melhor resposta!
2014-07-10T15:34:54-03:00
Uma solução é toda mistura entre um soluto e um solvente. (como um copo de agua com açucar, a agua é o solvente e o açucar o soluto. e isso forma uma mistura.) mas nem toda mistura é uma solução. pois os quimicos consideram como solução toda mistura que tenha apenas uma fase, (tipo um leite com nescal, se a mistura do copo for toda marrom naquele momento você pode considerar o nescal com leite como uma solução. mas se voc~e esperar o nescal ficar no fundo e em cima do copo o leite branco, vai da pra ver uma parte branca e outra preta, logo os quimicos dizem que isso é uma mistura, pois apresenta mais de uma fase-heterogênea-, uma branca e uma preta).
 as vezes pode parecer um pouco complicado mas se você entender os processos não fica não. preste atenção tambem para as formas de separação(no caso do leite com nescal, se eu consigo separar o leite  do nescal , eu poderia dizer que não é uma solução pois uma hora ou outra eu consigo separar fazendo com que apresente duas fazes).

1 5 1