Respostas

A melhor resposta!
2014-07-10T16:08:03-03:00
Semelhanças:Ambas eram emancipacionista,de ideologia liberal,não passaram d fase conspirativa devido a falta de apoio por parte da elite.

Diferenças:Enquanto a inconfidência mineira teve como objetivo a independência de MG e RJ,a inconfidência baiana propunha-se a ajudar  os demais estados que quisessem lutar por isso também em seus próprios territórios. Além disso na Conjuração baiana a participação popular foi maior.
Espero ter ajudado!!!!!!!









5 4 5
2014-07-10T17:15:14-03:00
AS DIFERENÇAS SAO QUE  AS DUAS SAO MOVIMENTO ATIVISTA E TANTO A CONJURAÇAO  E TANTO A  INCONFIDENCIA  FORAM MOVIMENTOS DE INDEPENDENCIA NO BRASIL .
1 5 1