Respostas

A melhor resposta!
2014-07-10T16:42:26-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
x^2-2x-8=0\\
\\
\delta=(-2)^2-4.1.(-8)=4+32=36\\
\\
x=\frac{2\pm\sqrt{36}}{2}=\frac{2 \pm6}{2}\\
\\
x_1=-2\\
\\
x_2=4

As raízes da equação são:  -2 e 4
1 5 1
2014-07-10T16:51:15-03:00
X2 - 2x - 8 = 0
Delta = (- 2) ao quadrado - 4.1.(- 8)
Delta = 4 + 32
Delta = 36

x = 2 + - raiz de 36 / 2
x = 2 + - 6 / 2

x' = 2 + 6 / 2 = 8 / 2 = 4

x" = 2 - 6 / 2 = - 4 / 2 = - 2

As duas raizes são 4 e - 2